terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Peruíbe resgata MotoCross com show de pilotos e apoio da população

Etapa Final do Circuito do Interior Paulista foi realizada na cidade no último final de semana
Peruíbe - Domingo (26) de fevereiro às 12h, os motores aceleraram e, foi dada a largada na primeira Bateria da Etapa Final do Circuito do Interior Paulista de MotoCross em Peruíbe. O esporte que havia sido suspenso na Cidade, pela Administração anterior, foi retomado agora pela gestão da prefeita Milena Bargieri.
Para a construção de uma nova pista, a Prefeitura buscou parceria com empresas, viabilizando para a Cidade um circuito oficial de 700 metros, localizado na Avenida Sorocabana esquina com a Rua Taquari, no bairro Cidade Nova Peruíbe.A prefeita Milena, presidentes de Associações de Bairros, o ex-prefeito Gilson Bargieri, Secretários e Diretores da Prefeitura compareceram ao evento.
O empenho e os trabalhos desenvolvidos, pelo Departamento de Esportes da Prefeitura e Secretaria de Obras, foram fundamentais para mais essa conquista da Cidade de Peruíbe. Estiveram envolvidos ainda, a Secretaria de Saúde, DITRAN e Departamento de Comunicação.
O Circuito do Interior Paulista iniciou a sua primeira Etapa em abril de 2011, passando por seis cidades do interior do estado e, realizou a sétima Etapa Final em Peruíbe. O organizador dos Circuitos Marcelo Roncada, prestou homenagem à prefeita Milena, antes da Largada inicial, dizendo: - “Parabéns à prefeita Milena Bargieri, pela volta do MotoCross para Peruíbe. A pista da Cidade, não fica devendo nada para as outras cidades que passamos, ela é perfeita nas dimensões e, nos ângulos das curvas. Tenho certeza de que Peruíbe estará nos calendários dos principais Circuitos do Brasil”.
Marcelo mencionou ainda o ex-prefeito Gilson Bargieri, que estava presente no evento, “ Quero cumprimentar o Gilson, por ter construído a primeira pista de MotoCross da Cidade e , que ficava ao lado do Lamário’.Durante as competições nesta Etapa de Peruíbe, as tendas oferecidas pela Prefeitura e as laterais da nova pista de MotoCross, ficaram totalmente tomadas pela população, que compareceu em grande número.
Participaram pilotos e equipes de Peruíbe e das cidades de Registro, Mongaguá, Catanduva, Juquitiba, Santos, Itanhaém, São Paulo, São Vicente, Monte Alto, Pariquera Açú, Itariri, Ibiúna, Miracatu, Ilha Comprida e, Guaíra.
Para o ex-piloto, Massao Uraguti, 56, morador de Peruíbe, a Cidade precisa desses Campeonatos, “Estou muito contente com a volta das competições. Quando acabaram com o MotoCross eu até vendi minha moto, mas agora penso em comprar outra”, completou. Outros pilotos que estavam parados, declararam que voltarão as pistas, comprando novamente suas motos.
Da cidade de Peruíbe, os pilotos que estiveram competindo, foram: Marcel Fernando da Silva (Farmácia da Estação), Rafael Kitsuwa, Fernando Motogi Uraguti (Equipe Air), Leonardo (Léo) Vida (Attitude Riders), Marco Antonio, Valdir Costa e o piloto Roberto de Souza.
Entre os competidores locais, na categoria Intermediária o 2º lugar ficou com Marcel Fernando da Silva, seguido em 3º lugar por Rafael Kitsuwa e em 4º por Fernando Motogi Uraguti. Pela categoria MX-2 o 2º lugar ficou para Leonardo (Léo) Vida, que também na Categoria MX Gold ficou com a 3ª posição. O piloto Rafael Kitsuwa, de apenas13 anos, obteve ainda a 4ª colocação na categoria Juvenil.
Na classificação final do Circuito (incluindo a etapa de Peruíbe e as demais seis etapas), dois atletas de Peruíbe foram destaque e estão entre os melhores do Estado: Léo Vida (Attitude Riders), vice campeão na categoria MX2 e Marcel Fernando da Silva (Farmácia da Estação) também conquistou o vice-campeonato, mas na categoria Intermediária. O nível e potencial dos pilotos de Peruíbe chamaram a atenção do público presente, que por vezes aplaudiram os competidores, sendo o pequeno Rafael Kitsuwa um dos mais ovacionados pelo seu arrojo e coragem pilotando sua moto, enfrentando sem reservas os competidores mais experientes.
A tendência após essa competição de resgate para a modalidade na cidade, é que a equipe de Peruíbe se reúna novamente após sete temporadas sem competições e volte a correr circuitos em Peruíbe e outras localidades.
“Nosso compromisso nesse primeiro passo era resgatar a modalidade com este evento. Agora, com determinação da nossa prefeita Milena Bargieri a ordem é dar seqüência, melhorando a pista e dando incentivo aos pilotos da cidade. Peruíbe está de parabéns, foi um evento histórico”, declarou ao final o Diretor de Esporte e Lazer, Washington Luiz Jesus dos Reis.

 Largada



Fotos: Lelo / PM Peruíbe


Nenhum comentário:

Postar um comentário