segunda-feira, 4 de julho de 2011

EQUIPE JAGUAR DE PERUÍBE É VICE CAMPEÃ BRASILEIRA NO CAMPEONATO DE TREKKING 2011 IRON ADVENTURE

Mais de 250 atletas, divididos em mais de 70 equipes, no feriado de Corpus Christie, participaram de três dias de competição nas trilhas do município de Mariana em Minas Gerais, disputando ponto a ponto o título de Campeão Brasileiro nas categorias Elite, Graduados, Trekkers e Novatos. Os participantes enfrentaram escuridão, trilhas íngremes, frio, lama, rios, cachoeiras em busca da vitória na maior competição de Regularidade do país. O campeonato teve início na quinta-feira com uma prova noturna, após uma largada promocional, da Praça Gomes Freire e percorreu o Centro Histórico da cidade de Mariana, comemorando os 300 anos da 1ª vila de Minas Gerais. As equipes prepararam suas lanternas e alcançaram o pico do morro da Cartucha, num total de 12 km de prova com aproximadamente 4 horas de percurso, testando muito o condicionamento físico de cada equipe.
Na sexta-feira pela manhã as equipes largaram para o segundo dia. Na prova dos Bandeirantes, enfrentaram muitos ralis de bússola e alto nível
técnico de navegação, preparados pela organização em mais de 14 km em 4 horas e 30 minutos de duração.
A terceira prova, aconteceu no sábado e os atletas saíram do mesmo ponto da prova anterior (Praça dos Ferroviários), onde os competidores enfrentaram longos trechos dentro de rios, túneis escuros e alagados, passagem em pontes de trilhos de trem sobre rios e muita adrenalina com ralis incríveis numa prova de mais de 16 k
m de percurso e 5 horas de duração. Com o temor de ficarem presas entre os cânions e o trem Maria Fumaça quando ele passa. Essa última prova chamada Bumbaça, foi inesquecível, segundo o relato dos atletas.
O encerramento do evento aconteceu, com música ao vivo e a entrega dos troféus tão disputados pelas equipes.

Peruíbe disputou o campeonato com a equipe Jaguar, que na categoria Trekkers, conseguiu na Prova da Cartucha o 2º lugar. Na Prova dos Bandeirantes repetiu o desempenho conseguindo também o 2º lugar Já na Prova da Bumbaça, a mais longa e duradoura atingiu o 1º lugar no pódio. Atingindo assim a classificação geral de vice campeã no Brasileirão 2011.

A equipe Jaguar, composta pelo Rogério Martins, Ros
ária Velasco, Edna Hoshi, Cristobal Velasco e Juan Velasco, conseguiu trazer o título de vice-campeã para Peruíbe, através das estratégias, treinos e cálculos adotados pela equipe, onde seus integrantes fizeram o seu melhor para representar esta cidade no Campeonato Brasileiro.
Seu próximo desafio terá início no dia 10 de julho
em Mairinque/SP, quando começa a 2ª Temporada do Circuito Paulista, na qual a equipe Jaguar estará representando Peruíbe, em uma categoria muito mais desafiadora, dos Graduados, pois lá encontram equipes que já fizeram parte da categoria mais alta, a da Elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário