segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Convênios entre Prefeitura e Entidades Esportivas

Incentivo para os atletas e equipes da cidade  

Os Convênios assinados entre a Prefeitura de Peruíbe e as entidades esportivas, garantem incentivos e resultados positivos no Esporte Municipal. Nos últimos anos, os atletas e suas equipes despontam nos noticiários regionais especializados, levando o nome do município para várias regiões brasileiras.
Peruíbe está entre as três cidades da Região Metropolitana que possuem um Conselho Municipal de Esporte implantado, acompanhando as ações do Departamento de Esportes Municipal.

Os convênios acabam possibilitando mais economia para a cidade nessa área, além da eficiência e um volume maior de realizações em diferentes modalidades. Recebendo recursos do município, as entidades sentem-se valorizadas e além dos professores contratados, uma mão-de-obra voluntária acaba trabalhando em prol do crescimento esportivo como um todo. Observa-se um grande número de eventos que tem acontecido e que acabam gerando recursos para o município através do Turismo Esportivo.  

São atendidas pelos convênios atualmente, 21 modalidades esportivas através de cinco entidades: Associação Shinshukan de Karatê, AMEP – Associação dos Monitores Esportivos de Peruíbe, ABEIJU, ARCE e Movimento Esporte Brasil. Estas foram entidades que atenderam ao edital de chamamento para a realização das ações na área esportiva da cidade. O número de beneficiados (atletas e esportistas de base) que estão sendo atendidos pelos convênios ultrapassa 3 mil assistidos.

Outro beneficiamento importante que os convênios trazem para Peruíbe é o aumento do nível de competitividade e representatividade do município, nas disputas dentro e fora da cidade. 
Para a próxima temporada as entidades que assinarem o convênio com a Prefeitura, passarão a ter um apoio maior ainda do Departamento de Esportes, que já trabalha na elaboração do Calendário Anual de Eventos Esportivos. Esse calendário será amplamente divulgado na cidade e em outras localidades, o que deverá gerar um número maior de participantes de outros municípios em Peruíbe. 

Para 2012 espera-se com a movimentação dos eventos por conta do calendário esportivo, uma geração maior de recursos para a rede  hoteleira, restaurantes, comércios e serviços em geral da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário