segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA FENÔMENO DO JUDÔ NACIONAL

O judô de Peruíbe sempre teve muita tradição em revelar talentos na modalidade. Ao longo desses anos atletas conquistaram vários títulos de campeão paulista, brasileiro e pan-americano, como os atletas Marcelo Garcia Contini e Mariana dos Santos Silva, ambos integrantes da atual seleção brasileira e buscando vaga para as Olimpíadas de Londres no ano que vem.
         A nova revelação é a judoca Beatriz Rodrigues de Souza que com apenas 13 anos já conquistou vários títulos como: pentacampeã paulista, campeã brasileira e campeã sul-americana. No último dia 10 de Setembro a atleta competiu em João Pessoa – PB, pelas Olimpíadas Escolares Brasileiras, e consagrou-se campeã brasileira Sub 15 na categoria pesado, o que garantiu a ela uma vaga nos Jogos Pan-Americanos Escolares, a serem realizados em Bogotá na Colômbia. Outro compromisso de Beatriz é o Campeonato Pan-Americano de Judô que será realizado na Argentina, na capital Buenos Aires, vaga que garantiu ao conquistar o Campeonato Brasileiro no dia 6 de Agosto em Aracajú – SE.
         A atleta já é vista como um grande fenômeno, que apesar de sua pouca idade apresenta um porte físico avantajado, e promessa para integrar a seleção brasileira adulta e conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário