quarta-feira, 28 de março de 2012

Projeto “Dia com o Ídolo” terá primeiro evento neste sábado (31) com o tricampeão mundial Edu, no Estádio João Bechir

Peruíbe - A Prefeitura de Peruíbe, através de seu Departamento de Esporte e Lazer, lança neste próximo sábado um projeto especial junto as Escolas de Futebol do município, é o DIA COM O ÍDOLO, quando um ex-craque do futebol profissional vem passar sua experiência e bater um papo com a garotada em um campo da cidade.
Exposição de fotos, vídeos, sessão de autógrafos e jogos entre equipes de base do município estão na programação. O ídolo deste dia 31, no Estádio João Bechir será o tricampeão mundial, ex-ponta esquerda do Santos FC e da Seleção Brasileira, Jonas Eduardo Américo, o Edu. O evento terá início às 9 horas e segue até o final da manhã. Uma vez por mês, um ídolo do futebol brasileiro virá dar o seu recado para a garotada de Peruíbe em um bairro diferente da cidade.
O ÍDOLO - Jonas Eduardo Américo, conhecido como Edu, nascido em Jau (SP), em 06 de agosto de 1949, é um ex-futebolista brasileiro. Era um jogador de extrema habilidade e chutes precisos. Muito temido por seus dribles, Edu figura entre os maiores dribladores de todos os tempos. Destacou-se desde cedo no Santos Futebol Clube fazendo sua primeira partida com apenas 15 anos de idade.
Em 1966, foi convocado para a Seleção Brasileira de futebol que disputou a Copa realizada naquele ano, com apenas dezesseis anos. Até hoje, é o jogador mais jovem a ser convocado para disputar uma Copa do Mundo FIFA.
Segundo ele conta, o motivo dessa convocação foi seu desempenho brilhante em apenas dois jogos, nos quais marcou gols: contra o Bangu (fez 2) e Palmeiras. Voltaria a ser convocado em 1970 participando do grupo que trouxe em definitivo a Taça Jules Rimet.
Em 1974, esteve presente novamente na seleção que terminou em terceiro lugar. Jogou no Santos até 1977, quando foi transferido para o Internacional. Após encerrar a carreira profissional, fez sucesso como um dos atletas da Seleção Brasileira de futebol categoria Master.
Recordes - Jogador mais novo a ser inscrito numa Copa do Mundo: 16 anos incompletos na Copa da Inglaterra, em 1966. Disputou 90 dos 92 jogos do Santos na temporada de 1972.
Disputou em 1971, 74 jogos pelo Peixe, sendo que nos anos de 1971 e 1972, foi o jogador mais atuante do elenco santista. Estreou no Santos com 15 anos, no Maracanã, contra o Botafogo.



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário