quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Esporte Prá Você Verão 2012 começa com muita agitação na Praia do Centro

A programação esportiva e de lazer do Verão 2012 começou na última sexta feira e proporciona muita diversão e esporte na Praia do Centro. Programação prossegue até o dia 29.
Peruíbe - Teve início nesta última sexta-feira (06), o Esporte Pra Você Verão 2012, que consta de atividades de esporte e lazer para o entretenimento de turistas e moradores da própria cidade com a realização de aulas de Ginástica, Lambaeróbica e as quadras de Vôlei de Praia e Futvôlei, além de uma variedade de eventos esportivos a cada final de semana até o final do mês.
Neste primeiro final de semana, além da agitação das aulas de Ginástica com a professora Silvana e de Lambaeróbica com a professora Cynthia Riggo e uma equipe bem entrosada de dançarinos, o Festival de Velocidade – Desafio dos 100 metros rasos e o Torneio de Frescobol foram destaques. Aconteceu também, o Aulão de Capoeira na Praça Ambrósio Baldim.


Desafio de Velocidade - Com a participação ilustre do professor Edgard Pereira da Silva, ex-recordista brasileiro e Sul-Americano dos 400 metros com barreira e hoje, idealizador e organizador do Projeto Pés Velozes, foi realizado o Desafio de Velocidade com prova de 100 metros rasos para meninos e meninas até 16 anos de idade. Edgard Pereira da Silva foi convidado pelo Departamento de Esportes e aceitou estar em Peruíbe especialmente para prestigiar o evento.
Aproveitando a oportunidade da visita, o Departamento de Esportes colocou a cidade de Peruíbe a disposição para realização do Projeto Pés Velozes, o que prontamente foi aceito por Edgard Pereira que confirmou a realização da etapa de abertura deste ano, aqui em Peruíbe, dia 3 de março, com cobertura da TV Tribuna, evento esse que será incorporado no Calendário Anual de Eventos Esportivos da Prefeitura de Peruíbe.
No Desafio de Velocidade, cerca de 70 meninos e meninas com idade entre 9 e 16 anos moradores da cidade e turistas se confraternizaram e se desafiaram divididos em categorias e os três mais velozes em cada categoria levaram para casa um troféu como prêmio. O evento foi acompanhado com atenção por muitas pessoas que assistiram os pequenos correndo em velocidade em raias montadas a beira mar. 


Torneio de Frescobol – Outro destaque foi o Torneio de Frescobol realizado no domingo com duplas da cidade e de São Paulo participando em jogos muito emocionantes, onde demonstra-se a habilidade de bater na bolinha com a raquete evitando sua queda ao chão. Algumas seqüências foram aplaudidas pelo público.
Nas duplas masculinas, Wellington e Naldinho foram campeões, com os paulistanos Márcio e Daniel Careca ficando em segundo lugar e Stavick e Clevinho em terceiro. Nas duplas mistas, Wellington e Cleyde de Peruíbe ficaram em primeiro lugar, Daniel Careca e Galega em segundo e Marrom e Mônica ficaram com a terceira colocação. 

  
A Capoeira também será destaque com o Aulão aberto no sábado, no Calçadão da Praça Ambrósio Baldim.
No próximo final de semana destaque para o Torneio de Beach Soccer Infantil, o início da III Copa Peruíbe de Beach Soccer e a realização também do Hand Beach Cup nos dias 14 e 15.
O Esporte Pra Você Verão 2012 é uma realização da Prefeitura de Peruíbe através do seu Departamento de Esporte e Lazer e conta até o presente momento com o apoio da Associação Sabesp, Hot Shop Vivo e Porto Club Peruíbe.

Final
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário